Get Paid To Promote, Get Paid To Popup, Get Paid Display Banner -->

Tuesday, October 5, 2010

Ambientalistas britânicos 'fazem explodir' quem não emite menos dióxido de carbono

«A organização ambientalista britânica 10:10 viu-se forçada a retirar de circulação um anúncio chamado 'No Pressure' depois de ser inundada de reclamações. E não era para menos: nesse vídeo todas as pessoas que se recusam a fazer um esforço para reduzir a sua emissão de dióxido de carbono em 10 por cento acabam por explodir, desfazendo-se em pedaços perante o olhar horrorizado dos que tiveram o bom-senso de não colocar entraves.


- Jovem actor durante a gravação do anúncio polémico -


O anúncio imaginado pelo argumentista Richard Curtis - autor da série humorística 'Blackadder' e dos guiões dos filmes 'Quatro Casamentos e um Funeral' e 'Notting Hill' - começa com uma professora que desafia os jovens alunos a darem o seu contributo por um Mundo melhor. Quase todos concordam, mas outros recusam-se a fazê-lo. Resultado: a docente prime o botão de um detonador e os reticentes transformam-se numa massa de carne e sangue.

O mesmo cenário volta a acontecer numa empresa, num campo de futebol - o avançado inglês Peter Crouch acaba por ser poupado - e mesmo num estúdio, pois a actriz Gillian Anderson (companheira de David Duchovny em 'Ficheiros Secretos') acaba por ter o mesmo fim apesar de estar a sonorizar o anúncio da 10:10.

Face às muitas queixas recebidas, a organização ambientalista começou por salientar que 'No Pressure' não passava de uma forma bem-humorada de fazer passar a sua mensagem. No entanto, a constatação de que não é muito fácil achar piada à ideia de fazer explodir pessoas forçou um recuo e a retirada do vídeo do site oficial da 10:10.

A mensagem mais recente nesse site, escrita pela directora Eugenie Harvey, é um pedido de desculpas formal às pessoas que ficaram perturbadas com o anúncio, bem como aos patrocinadores e membros da organização que desconheciam o conteúdo de 'No Pressure'.

"Lançámos um vídeo que deveria ser divertido mas acabou por inquietar muita gente. Percebemos rapidamente que fizemos um sério erro e retirámo-lo do nosso site em poucas horas", lê-se na mensagem da responsável pela 10:10.


AVISO: Este vídeo não deve ser visto por pessoas impressionáveis.



Texto e foto in CM online, 05-10-2010
Vídeo in YouTube, 03-10-2010

No comments:

Post a Comment